Terremoto atinge a Guiana e é sentido no Brasil

O epicentro do evento foi localizado a cerca de 40 quilômetros da fronteira com o Brasil e a 150 quilômetros de Boa Vista (RR)

André Rosa e Álvaro Gadelha, da CNN, em São Paulo
31 de janeiro de 2021 às 19:03 | Atualizado 01 de fevereiro de 2021 às 06:40

 

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu a Guiana na tarde deste domingo (31), mais precisamente às 16h05 (horário de Brasília, 15h05 no horário local).

O epicentro do evento foi localizado a cerca de 40 quilômetros da fronteira com o Brasil e a 150 quilômetros de Boa Vista (RR), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), e teve uma profundidade de aproximadamente 10 quilômetros.

O tremor pôde ser sentido por moradores de Boa Vista, em Roraima, e de Manaus, no Amazonas. Ainda não há relatos sobre danos.

À CNN, Daniela Assunção, moradora de Boa Vista, em Roraima, contou que sentiu o terremoto em sua casa, que teve alguns pertences quebrados e que assustou a vizinhança.

Pela força do terremoto ela pensou que fosse a queda de uma aeronave. "Foi uma experiência bem difícil, nunca tinha passado por isso", disse.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas disse em nota ter recebido o primeiro chamado de tremor em Manaus às 15h30.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar, houve chamados de outras sete regiões da capital, das zonas norte e centro-sul. Uma equipe foi enviada para realizar as vistorias e não houve registro de feridos nem danos materiais.