Asteroide próximo da terra, bitcoin, cloroquina e mais de 12 de fevereiro

As notícias mais importantes da noite desta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo
12 de fevereiro de 2021 às 19:31 | Atualizado 12 de fevereiro de 2021 às 19:34

A previsão da Fiocruz de só concluir a imunização no Brasil contra a Covid em 2024 – caso o atual ritmo seja mantido –, o pedido de esclarecimento sobre a produção e distribuição da cloroquina e o asteroide que passará próximo à Terra são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021.

Ritmo lento

A Fiocruz prevê que processo de imunização em massa da população brasileira só vai terminar em 2024, caso se mantenha o atual ritmo de vacinação e disponibilidade de vacinas no país.

Mobilidade

O Spotify, plataforma de música por streaming, anunciou que seus funcionários vão poder trabalhar de qualquer lugar. Sistemas baseados em nuvem e possibilidade de reuniões online tornaram esse modelo de trabalho possível. A empresa comunicou que a pandemia e as consequências do combate à Covid-19 aceleraram a tomada da decisão.

No espaço

No dia 21 de março, um asteroide de quase dois quilômetros de diâmetro passará a uma distância de um pouco mais de 2 milhões de quilômetros da Terra. Embora a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) tenha classificado a rocha como "potencialmente perigosa", devido ao tamanho e à proximidade, não há perigo de colisão com o planeta.

Cloroquina

O Tribunal de Contas da União pede explicações para o Ministério da Saúde e comando do Exército sobre a produção e a distribuição de cloroquina. O TCU quer saber se houve contato prévio com os estados sobre a necessidade do remédio.

Com criptomoeda

O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou, em sua conta no Twitter, que a cidade e seus habitantes poderão utilizar bitcoin para diversas operações financeiras ligadas ao serviço público. Funcionários públicos terão opção de receber parte dos vencimentos com a criptomoeda. Moradores poderão pagar taxas e, possivelmente, impostos com a moeda.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br