Câmera da CNN flagra festa com aglomeração em alto mar no Rio de Janeiro

Parte das pessoas estava fantasiada para o baile em alto mar. Os barcos também colocaram caixas de som e música

Isabelle Resende e Pedro Duran, da CNN, no Rio de Janeiro
13 de fevereiro de 2021 às 15:51 | Atualizado 13 de fevereiro de 2021 às 18:39

 

A câmera aérea dos estúdios da CNN registrou, no início da tarde deste sábado (13), imagens de duas embarcações com pessoas partindo da Marina da Glória, na zona Sul do Rio de Janeiro, para o alto-mar.

Mais cedo, imagens gravadas dentro de um restaurante próximo ao ponto do embarque dos barcos mostram filas e aglomerações de pessoas com roupas de banho prestes a entrar em uma escuna, que estava estacionando em um dos pontos da Marina.

Parte das pessoas estava fantasiada para o baile em alto-mar. Os barcos também colocaram caixas de som e música. Uma das embarcações tem dois andares e está repleta de pessoas: a CNN contou pelo menos 50 ocupantes no barco.

A fila para o embarque no cais foi organizada em plena luz do dia. As festas, especialmente com aglomerações, estão proibidas pela prefeitura e pelo governo do estado.

Prefeitura tenta coibir festas

A Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura do Rio de Janeiro informou à CNN que faz fiscalizações constantes em parceria com a Capitania dos Portos. Neste sábado (13) pela manhã foi realizada uma dessas operações com abordagem e aplicação de multas, especialmente por documentações irregulares. Eles afirmam que o trabalho é constante.

A Marina da Gloria informou que não tem inferência sobre a propriedade privada de terceiros, mas que adotou uma série de campanhas educativas e adotou protocolos de segurança e higiene. Eles informaram que os alertas chamam atenção para a fiscalização feita pela Capitania dos Portos.