'O Brasil precisa ajudar o Acre', diz promotor que acompanha situação no estado

Em entrevista à CNN, promotor de Justiça Thalles Ferreira fez alerta para contas bancárias falsas que se passam por órgãos oficiais do estado nortista

Produzido por Daniel Adjuto e Layane Serrano, da CNN, em São Paulo
24 de fevereiro de 2021 às 15:24

Promotor de Justiça do Acre, Thalles Ferreira acompanha de perto a situação dos moradores na cidade de Sena Madureira, no interior do estado. Em entrevista à CNN, ele relata que cerca de 540 pessoas estão em um dos abrigos do município, atingido pelas fortes chuvas que provocaram alagamentos na região.

"Em Sena Madureira, todas as escolas, quadras e ginásios estão ocupados. Há bairros que foram totalmente alagados, estão submersos, inclusive o bairro onde fica a Secretaria Municipal de Saúde", afirma Ferreira.

"Nós estamos passando por uma pandemia de Covid, um surto de dengue e crise migratória sem precedentes. O Brasil precisa ajudar o Acre neste momento tão dramático", apela.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) criou a campanha "SOS Acre", que visa arrecadar fundos para ajudar as vítimas das enchetes no estado. Ferreira alerta para as pessoas que quiserem realizar doações tomarem cuidado com golpistas.

"Quem quiser ajudar, confira o Instagram do Ministério Público, @mpac, e no site mpac.mp.br. A conta do Banco do Brasil que está lá é a da Associação do Ministério Público", frisou o promotor. "Fica o alerta porque tem muita gente falsificando o número da conta."

População do Acre foi atingida por enchentes, pela Covid-19 e arboviroses, como dengue
Foto: Pedro Devani