Compra de doses da Covaxin, restrições em São Paulo e mais de 26 de fevereiro

Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Muriel Porfiro

Da CNN, em São Paulo
26 de fevereiro de 2021 às 07:15

O 2º maior número de mortes por Covid-19 em 24h no Brasil e a compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin feita pelo Ministério da Saúde são os destaques da manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro.

Pandemia no Brasil

O Brasil registrou o segundo maior número de mortes por Covid-19 em um mesmo dia. Foram 1.541 óbitos registrados na quinta-feira (25). Ao todo, 251.498 brasileiros já morreram por causa do novo coronavírus. O próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu uma piora da doença em pontos focais do país.

Vacinas

O Ministério da Saúde assinou contrato para a compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, de origem indiana. O acordo prevê a entrega de imunizantes de forma escalonada entre os meses de março e maio, e o valor total é de R$ 1,6 bilhão.

Auxílio emergencial

Na primeira entrevista como ministro da Cidadania, João Roma afirmou, com exclusividade à CNN, que o foco prioritário da pasta é a volta do auxílio emergencial. Segundo ele, muitos brasileiros estão sofrendo e precisam da presença do estado.

Restrições em SP

Começa nesta sexta-feira (26) a medida restritiva para conter a pandemia no estado de São Paulo. A circulação vai ficar restrita entre as 23h até as 5h, e vai valer até o dia 14 de março. Segundo apuração da CNN, o governo de São Paulo avalia intensificar as medidas no estado. Cidades da região metropolitana, incluindo a capital paulista, podem regredir novamente para a fase laranja do Plano SP.

Futebol

O Flamengo é bicampeão brasileiro, e foi chorado, dramático. O time perdeu para o São Paulo por 2 a 1, mas o Internacional, outra equipe que brigava pelo título, apenas empatou com o Corinthians no Beira-Rio. Se levarmos em conta o polêmico título de 1987, este foi o 8º título brasileiro do Flamengo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)