Hospitais de campanha vão focar em leitos de UTI, diz secretário de São Paulo

Marco Vinholi, secretário estadual de desenvolvimento regional de São Paulo, falou sobre o plano do governo para ampliar o atendimento às vítimas da Covid-19

Produzido por Elis Franco, da CNN em São Paulo
03 de março de 2021 às 18:00

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (3), que o estado vai entrar na fase vermelha do Plano SP de combate à Covid-19 no próximo sábado (6) e, com isso, em todos os municípios paulistas só poderão abrir os serviços essenciais até o dia 19 de março.

Sobre o assunto, a CNN entrevistou Marco Vinholi, secretário estadual de desenvolvimento regional de São Paulo, que ressaltou o esforço do governo na construção de hospitais de campanha pelo estado.

“Vamos ter hospitais de campanha, não naquele formato anterior de tendas, mas em estruturas pré-existentes. Ao invés das tendas, que tinham maior número de leitos de enfermaria, estamos buscando aparelhos que já tenham estrutura para instalar leitos de UTI,” disse o secretário.

“Hoje anunciamos 500 novos leitos no estado, sendo 300 de UTI. Nesta sexta-feira (5), vamos abrir um hospital de campanha em Jaú e vamos abrir outro em Araraquara. Também estamos trabalhando para aumentar leitos no hospital de Heliópolis.”

(Publicado por Daniel Fernandes)