Navio flutua no Canal de Suez, reunião de Ernesto Araújo e mais de 29 de março

5 Fatos Manhã repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
29 de março de 2021 às 06:38 | Atualizado 29 de março de 2021 às 07:00

As expectativas para a reunião do ministro Ernesto Araújo, os números da pandemia durante o fim de semana e a atualização do navio no Canal de Suez estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 29 de março de 2021.

Ernesto Araújo

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, marcou uma reunião hoje com toda a equipe de secretários. Há expectativa por parte do Congresso de que o ministro deixe o cargo. Neste domingo, Araújo acusou a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, a senadora Kátia Abreu, de pressioná-lo para a implantação no país da tecnologia 5G produzida na China. Kátia Abreu negou a acusação.

Mortes por Covid-19

O Brasil registrou o domingo mais letal da pandemia da Covid-19, com 1.656 mortes confirmadas em 24 horas - 30% a mais do que o maior registro para o dia. Durante todo o final de semana diversas pessoas foram flagradas driblando as medidas de restrição.

Vacinação no Brasil

O Brasil atingiu a marca de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, segundo levantamento da CNN. Ao todo, 15,3 milhões pessoas receberam ao menos a primeira dose, o que representa 9,7% da população brasileira.

Navio no Canal de Suez

Após seis dias encalhado, o navio gigante que bloqueava totalmente o Canal de Suez, no Egito, voltou a flutuar nesta madrugada. A manobra aumentou as expectativas de que a hidrovia, rota mais curta entre a Europa e Ásia, seja reaberta em breve.

Investimentos

Os juros voltaram a subir no Brasil, com o aumento da Selic para 2,75% ao ano, a primeira alta em seis anos. Para especialistas ouvidos pelo CNN Brasil Business, a recomendação é trocar títulos pré por pós-fixados.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br