CNN Séries Originais traz entrevista com ex-funcionária de Saul Klein

Exclusivo: Ana Paula Fogo, que se identifica como ex-funcionária de Saul, fala pela primeira vez revelando sua identidade

Da CNN, em São Paulo
25 de maio de 2021 às 14:29 | Atualizado 28 de maio de 2021 às 14:57

 

 O Séries Originais desta quinta-feira (27) traz o primeiro episódio da série especial sobre as denúncias contra o empresário Saúl Klein, filho do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein.

Com exclusividade, a CNN exibirá entrevista com Ana Palula Fogo, a mulher que se identifica como ex-funcionária de Saul no esquema de aliciamento e exploração sexual de mulheres.

Leia mais sobre a entrevista de Ana Paula Fogo ao Séries Originais.

A equipe se debruçou sobre o inquérito de duas mil páginas e, em dois capítulos, vai contar detalhes do que relatam as vítimas que dizem ter sido alvos de exploração sexual.

Mais conhecida como "Banana", Ana Paula diz ter trabalhado diretamente com Saul Klein durante 12 anos, atuando diretamente como parte do esquema. É a primeira vez que ela fala expondo sua identidade.

Empresário Saul Klein
Foto: CNN Brasil

 

Ana Paula abriu o jogo sobre o suposto esquema de aliciamento: "A única pessoa que tem coragem de enfrentar o Saul nesse processo sou eu e ele sabe o porquê. Ele sabe que eu sei de tudo. Ele sabe o que ele fez e ele sabe que eu não tenho medo dele."

A equipe de reportagem teve acesso ao depoimento de 22 vítimas e conversou com seis delas.

De acordo com as vítimas, Ana Paula era uma das responsáveis pelo recrutamento e por fazer pressão para que as mulheres fizessem tudo o que Klein determinava, como a própria Ana Paula confirma em um trecho da entrevista: "Respira, já vai passar, aguenta, você tem que aguentar, é rápido. Aquele momento não durava mais do que cinco minutos, mas psicologicamente aquela menina levou um tiro."

A série "Caso Saul Klein: As revelações completas" é resultado de três meses de investigação e contou com mais de 30 horas de entrevistas, entre vítimas e advogados.

Saul Klein dançando com menina
Foto: CNN Brasil

 

O documentário mostra detalhes do que relatam as vítimas que alegam ter sido alvos de exploração sexual e o andamento das investigações. Saul é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por acusações de estupro, aliciamento e exploração sexual de ao menos 32 mulheres.

O Séries Originais vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h30, logo após o Jornal da CNN.