Prédio que desabou no Rio era irregular, diz secretário de Defesa Civil

Edifício desabou na comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (3)

Da CNN, em São Paulo
03 de junho de 2021 às 08:24

Em entrevista à CNN, Leandro Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, afirmou que o prédio que desabou na comunidade Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (3), era irregular e que no térreo do local funcionava uma lan house.

"Nós isolamos quatro edificações. Há engenheiros da Defesa Civil fazendo vistorias no local e a Secretária Municipal de Assistência Social também está no local para dar suporte aos moradores. Eles têm que abandonar a casa deles e vão ser encaminhados para um local seguro", disse ele.

Monteiro afirmou ainda que não há mais risco de incêndio. "Tem poeira porque estamos cortando lajes, ferros e movimentando a estrutura da edificação."

Prédio desaba na zona Oeste do Rio; Militares estão no local para procurar por desaparecidos
Foto: Reprodução/CNN Brasil (03.jun.2021)

Segundo ele, uma mulher foi localizada nos escombros e está conversando com os bombeiros. Ela teria informado que um homem e uma criança também estariam sob os escombros. 

Além disso, ao menos três pacientes deram entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge e estão sendo avaliados pela equipe médica. "Nós temos três aeronaves e seis ambulâncias que estão próximas ao local.” 

(Texto publicado por Thâmara Kaoru)