Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas, apenas danos materiais

Nathallia Fonseca, da CNN, em Sâo Paulo
15 de julho de 2021 às 00:15 | Atualizado 15 de julho de 2021 às 01:29

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grando do Sul, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (14). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o prédio foi completamente evacuado e não há registro de vítimas. 

Além das equipes da capital gaúcha, Bombeiros de cidades vizinhas se dirigiram ao local para ajudar a conter as chamas, que prejudicaram pelo menos três andares do prédio. Em entrevista coletiva no local, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, informou que parte da estrutura será demolida. 

Em nota, o governo estadual informou que "os serviços essenciais que eram prestados no prédio, a exemplo do atendimento do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, não foram prejudicados". Ainda não se sabe o que iniciou o fogo.

Em publicação no Twitter, o governador Eduardo Leite, disse: "Naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária". 

Incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre (14/07/21)
Foto: Reprodução