Temperatura voltará a cair em SP e MS, que podem registrar geadas

Na terça-feira (20), São Paulo pode registrar menor temperatura do ano. Em Mato Grosso do Sul, termômetros podem marcar mínima de 0ºC

Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo
19 de julho de 2021 às 02:16
Frio em SP
Para a terça-feira, previsão de temperatura mínima é de 5ºC em São Paulo
Foto: Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Uma nova massa de ar polar promete causar dias de inverno mais rigoroso em São Paulo e Mato Grosso do Sul. De acordo boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o início da semana, a partir desta segunda-feira (19), será de muito frio e possível formação de geada nos dois estados.

Além disso, existe ainda o alerta de queda na umidade do ar. Segundo o boletim, índices abaixo de 30% durante o dia devem ocorrer em São Paulo, com pouca nebulosidade e nuvens altas. A mínima na capital paulista pode chegar a 8°C já na segunda-feira (19) e 7°C na quarta-feira (21), com máximas que não superam os 20ºC. 

Na terça-feira (20), a expectativa é de ainda mais frio para os paulistas, com possibilidade de atingir a menor temperatura o ano até agora: a mínima média é de 5°C. A menor em 2021 foi no dia 30 de junho, com 6,3°C no Mirante de Santana.

Já no Mato Grosso do Sul a previsão de geada é para a madrugada entre segunda e terça-feira, especialmente no sul do estado. Nessa região, a temperatura mínima pode chegar a 0ºC. Entre a segunda e a quarta-feira, o boletim também aponta para uma umidade do ar abaixo de 25%.