3ª dose contra Covid-19, novos investigados da CPI e mais de 25 de agosto

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Ministro da Saúde anuncia terceira dose da vacina contra a Covid-19, relatório da OMS sobre queda de casos e novos investigados da CPI da Pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 25 de agosto de 2021.

Relatório da OMS

O número de novos casos de Covid-19 relatados globalmente “parece ter atingido um platô” depois de aumentar por quase dois meses. A afirmação é da Organização Mundial da Saúde (OMS).

3ª dose contra Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a partir do dia 15 de setembro será aplicada uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos e pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

Mais investigados na CPI

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, o dono da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano e o sócio da Belcher Emanuel Catori foram incluídos na lista de investigados da CPI da Pandemia. O relator da comissão, Renan Calheiros, informou à CNN nesta quarta-feira (25) que ampliou a lista de investigados da comissão.

Encontro com aliados de Bolsonaro

Com resistência a aceitar o convite feito pelo Fórum Nacional de Governadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avalia promover um encontro reduzido com gestores estaduais que sejam aliados do Palácio do Planalto. A ideia tem sido defendida por integrantes da articulação política do governo federal. A informação é do analista de política da CNN Gustavo Uribe.

Dose de reforço da Johnson

A Johnson e Johnson informou que uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 — que é de dose única — aumentou bastante os níveis de anticorpos. Segundo o comunicado, a segunda dose do imunizante resultou em níveis de anticorpos nove vezes maiores do que a marca atingida após 28 dias da vacinação. Esses são dados provisórios de dois testes em estágio inicial.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN