Abertura das Olimpíadas 2020, 3º lote de restituição do IR e mais de 23 de julho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A cerimônia de abertura oficial das Olimpíadas 2020 e a restituição do Imposto de Renda são os destaques do 5 Fatos Manhã desta sexta-feira, 23 de julho de 2021.

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que ainda não decidiu sobre as mudanças que fará na composição ministerial e que ainda terá um encontro com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) para definir se o político será escolhido para chefiar a Casa Civil.

Covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) faz um alerta para o aumento no número de internações e mortes por Covid-19 entre pessoas acima de 60 anos no Brasil. O Boletim Observatório Covid-19 fez uma comparação entre a semana epidemiológica 23 (6 a 12 de junho) e a semana epidemiológica 27 (3 a 10 de julho).  

Imposto de Renda

A Receita Federal libera hoje, a partir das 10h, o terceiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2021. Os beneficiários que entram nessa lista receberão os créditos no dia 30 de julho. Mais de 5 milhões de pessoas serão contempladas, segundo a Receita. O valor total dos depósitos para esse lote é de RS 5,8 bilhões.

Olimpíadas 2020

Começa em algumas horas a abertura oficial das Olimpíadas 2020. A cerimônia que marca o início dos Jogos de Tóquio será diferente, sem a grandiosidade das edições anteriores. Em tempos de pandemia, os organizadores tentam passar uma imagem de resiliência para o mundo. 

Pandemia nos Jogos

De acordo com a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, já são 110 de casos ligados ao torneio. Entre os infectados, estão atletas, membros de comissões técnicas, jornalistas e voluntários credenciados. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN