Abertura do processo de impeachment de Witzel e mais da noite de 9 de junho

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN

Ouvir notícia

A decisão do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, em autorizar o início do processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC) e a divulgação das mortes e casos confirmados do novo coronavírus no país estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 9 de junho de 2020.

Fake news

Segundo a analista da CNN Thais Arbex, O Ministério Público Eleitoral abriu caminho para o compartilhamento das provas obtidas no inquérito do Supremo que investiga a disseminação de informações falsas nas redes sociais. Isso significa que ações que questionam disparos em massa de fake news na eleição podem ser robustecidas pelos dados do STF.

Witzel

Segundo o analista da CNN Fernando Molica, o presidente da Assembleia do Rio, André Ceciliano, decidiu autorizar o início do processo de impeachment do governador do Wilson Witzel (PSC).

Flexibilização do isolamento

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) derrubou a liminar que suspendia a flexibilização das medidas restritivas. Na decisão, o desembargador Claudio de Mello Tavares considerou que a decisão de reabertura das atividades cabe aos prefeitos e governadores.

Dados do Ministério da Saúde

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazzuelo, prometeu dados ainda mais detalhados do que os publicados anteriormente sobre a trajetória da Covid-19 no Brasil. Isso depois de o Supremo obrigar a pasta a retomar a publicação integral de informações sobre a doença. 

Coronavírus

O Ministério da Saúde voltou a divulgar o número total de mortes e casos de coronavírus no país, mas as iniciativas de outras instituições para acompanhar a evolução da doença no país foram mantidas. O Conselho dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass), por exemplo, mostrou que o país já tem mais de 38 mil mortos por Covid-19.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN