Ação da Cidadania fecha parceria com CBF para arrecadar alimento durante a crise

ONG já conseguiu cerca de  R$ 8,5 milhões, o que equivale a 2.200 toneladas de alimentos, grande parte já distribuída

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia
 
A ONG Ação da Cidadania fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para criar o movimento Seleção Solidária, que busca ajudar famílias necessitadas durante a pandemia de coronavírus. O objetivo é levar alimentos para famílias em todos os Brasil, em movimento que se iniciou desde meados de março.

O diretor-executivo da ONG, Kiko Afonso, explica que a entidade centraliza as doações e, por meio de uma rede de movimentos comunitários locais, realiza a distribuição na ponta. “Criamos uma grande rede de distribuição em parceria com o Movimento Bem Maior, contando com a participação de diversas entidades que formam o que chamamos chamamos de rede Ação da Cidadania, formado por comitês locais e ONGs menores espalhadas pelo país, que têm grande conhecimento do território em que atuam.”

A ação até o momento arrecadou cerca de  R$ 8,5 milhões, o que equivale a 2.200 toneladas de alimentos, grande parte já distribuída.

Kiko explica que a ramificação desta rede  de solidariedade faz com que consigam entregar alimentos para comunidades indígenas e em locais onde o poder público não chega.

Quanto a participação da CBF, a entidade colocou em seu site as indicações de como participar, além de ter elaborado vídeo de divulgação que conta com a participação de jogadores como Neymar, Daniel Alves, Casemiro, Thiago Silva, Marquinhos, Gabriel Jesus, além do técnico Tite.

Mais Recentes da CNN