Acidente grave entre van e caminhão deixa 12 mortos em MG

Ao tentar desviar de um galho caído na pista, a van foi para a contramão e acabou atingida violentamente por um caminhão carregado com limões

Julyanne Jucá

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Doze pessoas morreram em um acidente que envolveu um caminhão e uma van na BR-365, próximo à Curva dos Moreiras, entre as cidades de Patos de Minas e Varjão de Minas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a van seguia sentido a cidade de Patrocínio e, ao tentar desviar de um galho caído na pista, utilizando a contramão, foi atingida violentamente por um caminhão carregado com limões. 

O acidente deixou 12 vítimas fatais, sendo o motorista do caminhão e 11 ocupantes da van. Muitos foram arremessados do veículo, que ficou totalmente destruído. Entre os mortos estão duas mulheres e uma criança, de 10 anos.

O Samu socorreu um homem em estado grave ao Hospital Regional de Patos de Minas. Ele teve traumatismo craniano, trauma abdominal e fratura exposta no joelho esquerdo.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o galho que estava caído na pista em consequência de uma queimada próximo ao local do acidente. A corporação fez o corte da árvore e realizou a limpeza da via, devido à carga de limão espalhada e a grande quantidade de óleo que se esparramaram.

A Polícia Rodoviária Federal interditou totalmente a via, mas ela já está liberada. A Polícia Civil esteve no local e irá investigar as causas do acidente. 

Acidente grave entre van e caminhão
Acidente grave entre van e caminhão deixa 12 mortos próximo à Curva dos Moreiras, em MG
Foto: PRF

 

Mais Recentes da CNN