Acidente no interior de SP deixa dezenas de mortos e mais de 25 de novembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Tais Lopes, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Ouvir notícia

O grave acidente na cidade de Taguaí (SP) que vitimou dezenas de pessoas, um julgamento envolvendo racismo no Supremo Tribunal Federal (STF) e a operação conjunta contra a pedofilia em diversos estados estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 25 de novembro de 2020.

Acidente em Taguaí

Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão provocou a morte de dezenas de pessoas, na altura da cidade de Taguaí, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o ônibus transportava funcionários de uma empresa de confecção de jeans, na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249). Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais de cidades vizinhas. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal estão no local. 

Testes PCR

Os testes PCR parados sem uso e prestes a vencer são pauta na comissão externa da Câmara, que acompanha as ações do governo no combate à pandemia da Covid-19. A comissão se reuniu para discutir o assunto. São quase 7 milhões de exames que estão parados e perto de perder a validade. O presidente Bolsonaro já disse que é responsabilidade dos estados, mas o Congresso quer ouvir o ministro Pazuello.

Queiroz

Fabrício Queiroz admitiu a prática das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, mas nega o envolvimento de Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual. A explicação de Queiroz foi feita por escrito, em uma petição anexada ao processo que tramita no Tribunal de Justiça do Rio. De acordo com Queiroz, havia um acordo em que assessores indicados por ele deveriam entregar parte de seus salários.

Racismo no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) discute nesta quarta-feira se o crime de injúria racial é imprescritível ou não, ou seja, se pode ser julgado a qualquer tempo independentemente da data em foi cometido. A decisão se deu após a morte de João Alberto ao ser espancado em um supermercado, em Porto Alegre. Atualmente casos de racismo já são considerados imprescritíveis e inafiançáveis pela Constituição.

Operação PF

As Polícias Federal e Civil fazem operação contra o abuso e a exploração sexual de crianças. 219 mandados de busca e apreensão são cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. No RJ, um homem foi preso em flagrante com cenas de pedofilia no computador. A operação foi batizada de Black Dolphin.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN