Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aeronave de pequeno porte cai no interior de SP e deixa três mortos, dizem bombeiros

    Segundo as autoridades, a aeronave teria sido inteiramente consumida por um incêndio

    Corporação afirmou que a queda ocorreu na Estrada Vicinal Roberto Ferraz de Sousa, em Salto de Pirapora
    Corporação afirmou que a queda ocorreu na Estrada Vicinal Roberto Ferraz de Sousa, em Salto de Pirapora Google Maps/Reprodução

    João Pedro MalarGiulia Alecrimda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Ao menos três pessoas morreram após a queda de uma aeronave de pequeno porte neste sábado (25) em uma estrada próxima a Salto de Pirapora, um município no estado de São Paulo. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo.

    Em publicação no Twitter, a corporação afirmou que a queda ocorreu na Estrada Vicinal Roberto Ferraz de Sousa, no número 1000, por volta das 12h. Quatro viaturas foram enviadas para o local.

    Segundo os bombeiros, a aeronave teria sido inteiramente consumida por um incêndio. As vítimas são o casal Antônio Carlos Quaresma Sanches Müller e Maria Inês Silva Müller e Antonia Pedro da Silva. Os três corpos foram retirados carbonizados da aeronave.

    O casal era sócio de uma empresa de gerenciamento ambiental e destinação de resíduos industriais e comerciais em Sorocaba, enquanto Antonia Pedro da Silva era funcionária dos empresários.

    Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

    “Na ação Inicial, são utilizadas técnicas específicas conduzidas por pessoal qualificado e credenciado, o qual realiza a coleta e confirmação dos dados, a preservação de indícios, a verificação dos danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação da ocorrência”, destacou a FAB.

    “O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, completa o comunicado.

     

    Mais Recentes da CNN