Aeroporto de Congonhas tem mais de 70 voos cancelados por temporal
Segundo a administração do aeroporto, foram 35 chegadas e 37 partidas canceladas
O Aeroporto de Congonhas ainda sofre com os efeitos da forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde e noite desta quinta-feira (28). Apesar de operar com normalidade na manhã de hoje, o aeroporto teve mais de 70 voos cancelados até o fim da noite de ontem
Segundo a Aena, administradora de Congonhas, foram 35 chegadas e 37 partidas canceladas. A CNN entrou em contato com as companhias aéreas para entender os motivos e saber quais voos foram cancelados.
Em nota, a Azul afirmou que “devido às condições climáticas adversas em São Paulo (SP), com fortes chuvas e rajadas de vento, precisou alternar seis voos que pousariam no aeroporto de Congonhas e cancelar outros oito voos de / para o aeroporto da capital paulista.”
Veja os voos da Azul que sofreram cancelamentos:
- AD4524 – Congonhas-Brasília
- AD6028 – Congonhas-Curitiba
- AD6008 – Congonhas-Brasília
- AD2729 – Congonhas-Santos Dumont (RJ)
- AD6060 – Congonhas-Santos Dumont (RJ)
- AD6061 – Santos Dumont-Congonhas
- AD4462 – Belo Horizonte-Congonhas
- AD6034 – Congonhas Curitiba
Nota – Azul
A Azul informa que, devido às condições climáticas adversas em São Paulo (SP), com fortes chuvas e rajadas de vento, precisou alternar seis voos que pousariam no aeroporto de Congonhas e cancelar outros oito voos de / para o aeroporto da capital paulista.
Os Clientes afetados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em outros voos da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.
A CNN aguarda posicionamento da Latam e da GOL.