Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aeroporto Internacional de Boa Vista (RR) suspende voos comerciais por quatro dias

    Obra na pista de pousos e decolagens afetará as operações de aviação em quatro períodos entre janeiro e fevereiro

    Aeroporto Internacional de Boa Vista
    Aeroporto Internacional de Boa Vista Divulgação/Aeroporto Internacional de Boa Vista

    Catarina NestlehnerFelipe Souzada CNN

    O Aeroporto Internacional de Boa Vista, em Roraima, terá voos comerciais suspensos entre janeiro e fevereiro devido a obras na pista de pousos e decolagens. Operações foram canceladas a partir das 6h desta sexta-feira (19).

    Em janeiro, a suspensão das atividades acontecerá de 19 a 22 e de 26 a 29. Em fevereiro, ocorrerá entre 2 e 5 e 23 e 26. Sempre das 6h do primeiro dia até as 22h do último dia de cada período.

    Em nota, a assessoria do aeroporto afirmou que as modificações na pista permitirão resolver, de forma definitiva, as questões ligadas às limitações na pista, além de possibilitar receber e processar, ao mesmo tempo, voos domésticos e internacionais.

    Essas intervenções mais profundas pretendem garantir a continuidade operacional, a segurança e o aumento da capacidade do espaço, segundo o aeroporto, e mais voos domésticos poderão ser recebidos simultaneamente.

    Com as obras, o aeroporto estará apto a receber a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), fato inédito em Roraima.

    O aeroporto informou que as operações da aviação geral (táxis aéreos, transporte aeromédicos, entre outros) não serão impactadas e a malha aérea foi adequada com a devida antecedência. Houve um planejamento realizado em alinhamento com as companhias aéreas e diversas instituições públicas e privadas, disse a nota.