Ainda temos risco de muita chuva hoje no Rio, diz Eduardo Paes

Paes afirmou à CNN que a prefeitura tem investido em contenção de encostas, dragagem de rios e em trabalho de manutenção, como a limpeza de ruas e bueiros

Da CNN, no Rio de Janeiro e em São Paulo
Compartilhar matéria

Duas pessoas morreram durante as fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na terça-feira (7).

Na capital fluminense, uma menina de dois anos de idade morreu soterrada após um desabamento na Tijuca, Zona Norte da cidade. Bombeiros do quartel do Alto da Boavista encontraram a criança sem vida, sob escombros.

Em Saquarema, um homem de 27 anos morreu atingido por um raio, no bairro de Vilatur. As informações são da Secretaria Estadual de Defesa Civil.

Em entrevista à CNN, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, alertou que ainda há previsão de chuva forte para a cidade.

"Ainda temos risco de muita chuva hoje, é ficar atento mas, graças a Deus, a gente espera que nenhum evento como o da morte dessa criança se repita no dia de hoje ou nos próximos dias", disse o prefeito. "A nossa preocupação com as chuvas que provavelmente virão hoje de novo. A princípio elas são um pouco melhores do que ontem, mas a gente tem que ficar atento. Então, eu peço à população que fique atenta".

Das 162 sirenes em comunidades que a Defesa Civil possui, pelo menos 113 já tinham sido acionadas às 20h40 da terça-feira.

"Temos aqui no Rio os sistemas de sirene nas comunidades. Então, é importante que as pessoas que ouçam essas sirenes saibam que isso é fruto de uma série de dados que a prefeitura avalia. Na maior parte das vezes, a sirene tocando não vai cair nada. Mas às vezes cai. Aí que a gente pode perder vidas. Então, é importante ficar muito atento a isso", disse.

Paes afirmou que a prefeitura tem investido em contenção de encostas, dragagem de rios e em trabalho de manutenção, como a limpeza de ruas e bueiros.

(Publicado por Lucas Rocha, com informações de Cleber Rodrigues e da Agência Brasil)