Alexandre Garcia: Pandemia é pretexto; abstenção no Enem foi por falta de aula

No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (25), o jornalista fala sobre a ausência de mais da metade dos inscritos no segundo dia de provas

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (25), o jornalista Alexandre Garcia comenta as causas para a abstenção recorde de 55,3% no segundo dia de provas do Enem, realizado no domingo (24) pelo país. 

“A pandemia foi um pretexto. A causa também foi a pandemia, mas foi a falta de aula, de escola. Não é a aglomeração na sala de aula, só olhar as praias do Rio de Janeiro no fim de semana, os bares, o metrô, os ônibus, aglomerações em toda parte”, compara.

“A causa real foi a falta de base, a insegurança para fazer o exame. E eles têm razão, porque não tiveram aula. Se justifica, sim, pela ausência de aula, de conhecimento. É como se adiássemos esse Enem para o ano seguinte”, avalia.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN. As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião (25.jan.2021)
Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião (25.jan.2021)
Foto: Reprodução/CNN

(Publicado por Maria Carolina Abe)
 

Mais Recentes da CNN