Alta de Pelé, Expo 2020 Dubai e mais da noite de 30 de setembro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Depoimento do empresário Otávio Fakhoury na CPI da Pandemia, pedido de investigação por homofobia, fala de Bolsonaro sobre possibilidade de racionamento no Brasil, abertura da Expo 2020 Dubai, Pelé tem alta do hospital e mais acontecimentos desta quinta-feira, 30 de setembro.

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia ouviu hoje o empresário Otávio Fakhoury, suspeito de financiar a disseminação de informações falsas sobre Covid-19. Durante o depoimento, o empresário negou as acusações, mas confirmou ser contra a vacina e o uso de máscara.

Homofobia

Ainda na CPI, o senador Fabiano Contarato denunciou Otávio Fakhoury por ataques homofóbicos nas redes sociais. Uma publicação do empresário no twitter ironizou um erro gramatical do parlamentar para, depois, insinuar que Contarato teria se “cativado” por algum colega, destacando sua orientação sexual. O parlamentar pediu ainda que o empresário seja investigado.

Racionamento no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal não acredita em racionamento no Brasil. À CNN, Bolsonaro disse que o país foi obrigado a decretar uma bandeira acima da vermelha para pagar a conta devido à crise hídrica.

Expo 2020 Dubai

Os ministros da economia e das relações exteriores participaram, de forma virtual, da inauguração da Expo 2020 Dubai. No discurso, Paulo Guedes defendeu as exportações e os investimentos na Ásia e no Oriente Médio.

Alta de Pelé

Pelé recebeu alta do hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador está estável e seguirá em tratamento quimioterápico, após passar por uma cirurgia de retirada de um tumor suspeito no cólon.

Mais Recentes da CNN