Alta do setor de serviços, Guedes fala sobre Petrobras e mais de 14 de outubro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Dados positivos do setor de serviços, ministro da Economia fala sobre venda de ações da Petrobras e a estimativa para o aumento de preços de combustíveis estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 14 de outubro de 2021.

Preço dos combustíveis

Os preços dos combustíveis podem subir ainda mais nas próximas semanas. Segundo a Petrobras, os valores nas refinarias estariam defasados, em média, 13% para a gasolina e 17% para o óleo diesel. A conclusão é de um levantamento da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis.

Alta dos serviços

O setor de serviços avançou 0,5% em agosto na comparação com julho. Esse é o maior patamar do setor desde 2015. Entre as atividades que mais contribuíram para esse dado positivo estão os serviços de informação e comunicação, que cresceram 1,2%. Esta é a quinta alta mensal que o setor registra.

Guedes sobre Petrobras

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu vender ações da Petrobras para bancar programas sociais. A fala foi em repercussão à entrevista do presidente da Câmara, Arthur Lira, à CNN Rádio. Na entrevista, Lira criticou a gestão da estatal e questionou se não seria hora de privatizá-la.

Impactos ambientais

Após caírem por causa da pandemia de Covid-19, as emissões de poluentes no mundo estão voltando a crescer rapidamente. É o que mostra um novo relatório internacional sobre mudanças climáticas. Projeções apontam que países como China e Índia devem ultrapassar os níveis de poluição registrados antes da pandemia.

Incêndio em Taiwan

Quarenta e seis pessoas morreram em um incêndio em um prédio residencial, em Taiwan. O fogo começou durante a madrugada, em um apartamento do 13º andar, e se espalhou rapidamente. Sessenta pessoas estão internadas. Muitos moradores foram retirados com máscaras de oxigênio e em macas por causa do avanço da fumaça.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN