Ambulante toca Frank Sinatra, viraliza e é contratado por shopping como pianista

Aos 46 anos, casado e pai de três filhos, hoje o ambulante sonha em voltar a viver da música e ganhou até um teclado de presente para ensaiar em casa

Silvana Freire, da CNN, em Salvador

Ouvir notícia

O ambulante Adilson Cruz, que vendia pipoca nos ônibus de Salvador, viralizou na internet ao aparecer em um vídeo tocando a canção “My Way”, de Frank Sinatra. Músico desde criança, mas sem tocar desde que seu teclado quebrou, ele chamou a atenção e conseguiu até um emprego novo.

Adilson também é conhecido pelo nome artístico que escolheu: Dirceu. Multi-instrumentista, chegou até a fazer parte de uma pequena banda com amigos do pai, mas, depois de sofrer um AVC em decorrência de um assalto, teve dificuldade para voltar a tocar e passou a trabalhar como ambulante.

De acordo com o shopping onde Cruz foi filmado, o registro foi feito por uma cliente que passava no momento.

“A música foi meu ganha-pão durante muitos anos. Foi a mão de Deus, vamos dizer que foi uma operação de Deus em minha vida. Se eu soubesse que isso ia fazer tanta repercussão, tinha feito mil vezes antes”, contou Cruz à CNN.

A irmã, Ilza da Cruz, conta que o amor pela música existe desde criança e que, aos 8 anos, ele já tocava violão. “Meu pai viu o interesse dele pela música, aí começou a ensaiar… Ele era pequenininho, aí ficava com o violão grande na mão”, recordou.

Ambulante toca Frank Sinatra, viraliza e é contratado por shopping como pianista
Ambulante toca Frank Sinatra, viraliza e é contratado por shopping como pianista (14.Ago.2021)
Foto: Reprodução/CNN

Aos 46 anos, casado e pai de três filhos, hoje o ambulante sonha em voltar a viver da música e ganhou até um teclado de presente para ensaiar em casa. Ele assinou um contrato com o shopping para as próximas apresentações. “Deus me abençoou a fazer o que eu gosto”, comemorou.

Mais Recentes da CNN