Americanas ajuda a trazer materiais da China e recebe doações via app
Rede de lojas também está ajudando na construção de um hospital de campanha que deve iniciar seus funcionamentos no início de maio

A Americanas é outra empresa que voltou suas atenções para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil, e dos 40 aviões brasileiros que vão para a China buscar materiais de segurança epidemiológica, dois serão totalmente custeados pela rede de lojas.
“É uma parceria com o Governo Federal, que será responsável pela distribuição dos materiais. Entendemos que é uma forma de contribuir e ajudar pois há carência destes produtos. Mas esta é apenas umas das várias frentes que estamos atuando”, explica Ana Saicali, presidente do comitê de crise das Americanas.
A rede também trabalha para adquirir testes rápidos e respiradores, além de ter fechado parceria com a Rede D’Or de hospitais para a construção de um hospital de campanha que começará a funcionar no início de maio.
A Americanas também iniciou campanha para angariar fundos para ajudar no combate à pandemia. Há no app da empresa uma opção de doar para diversas ONG’s e entidades, como a Unicef. Segundo Ana, o app já angariou R$ 2 milhões.
Também foi criado um programa de ajuda aos idosos, que busca levar kits de higiene e beleza para a população mais vulnerável durante a pandemia.
“Mapeamos mais de 800 instituições em 550 cidades do País, com mais de 45 mil idosos para ajudar. Já conseguimos arrecadar mais de R$ 2 milhões, que irá garantir o cuidado de 10 mil idosos”, diz Ana.