Americanas ajuda a trazer materiais da China e recebe doações via app

Rede de lojas também está ajudando na construção de um hospital de campanha que deve iniciar seus funcionamentos no início de maio

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A Americanas é outra empresa que voltou suas atenções para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil, e dos 40 aviões brasileiros que vão para a China buscar materiais de segurança epidemiológica, dois serão totalmente custeados pela rede de lojas.

“É uma parceria com o Governo Federal, que será responsável pela distribuição dos materiais. Entendemos que é uma forma de contribuir e ajudar pois há carência destes produtos. Mas esta é apenas umas das várias frentes que estamos atuando”, explica Ana Saicali, presidente do comitê de crise das Americanas.

A rede também trabalha para adquirir testes rápidos e respiradores, além de ter fechado parceria com a Rede D’Or de hospitais para a construção de um hospital de campanha que começará a funcionar no início de maio.

A Americanas também iniciou campanha para angariar fundos para ajudar no combate à pandemia. Há no app da empresa uma opção de doar para diversas ONG’s e entidades, como a Unicef. Segundo Ana, o app já angariou R$ 2 milhões.

Também foi criado um programa de ajuda aos idosos, que busca levar kits de higiene e beleza para a população mais vulnerável durante a pandemia.

“Mapeamos mais de 800 instituições em 550 cidades do País, com mais de 45 mil idosos para ajudar. Já conseguimos arrecadar mais de R$ 2 milhões, que irá garantir o cuidado de 10 mil idosos”, diz Ana.

Mais Recentes da CNN