Anvisa cancela registro de spray nasal, créditos de carbono e mais de 19 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Danúbia Braga, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Anvisa cancela registro de spray nasal contra Covid-19 e leilão mundial de créditos de carbono no Brasil estão entre os destaques de 19 de janeiro de 2022.

Vacinação infantil

Mais de 80% dos pais querem vacinar seus filhos contra a Covid-19, de acordo com a pesquisa VacinaKids, feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Foram mais de 15 mil entrevistados, ouvidos entre 17 de novembro e 14 de dezembro. A maior parte dos pais que hesita em imunizar os filhos têm crianças com até quatro anos. Essa faixa etária ainda não é contemplada pela campanha de imunização, destinada para quem tem entre 5 e 11 anos.

Spray nasal contra Covid

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) cancelou o registro do spray nasal Taffix contra a Covid-19, da empresa farmacêutica Belcher. O spray israelense é fabricado pela empresa Nasus Pharma. De acordo com a agência, não houve comprovação de segurança e eficácia do produto.

Covid-19 no Japão

O Japão ampliou, nesta quarta-feira (19), as restrições para conter o avanço da Covid-19 na capital Tóquio e em outras regiões do país. A decisão acontece em meio ao recorde de infecções causado pela variante Ômicron.

Créditos de carbono

O primeiro leilão mundial de créditos de carbono voltados para a micromobilidade urbana será realizado no Brasil. Esse é o plano da prefeitura do Rio de Janeiro, que pretende transformar o município em um hub de investimentos de sustentabilidade a partir de um conjunto de ações coordenadas para instalar, na revitalizada zona portuária, uma bolsa de valores de ativos verdes.

Copa do Mundo 2022

Começa nesta quarta (19) o processo de compra de ingressos para os jogos da Copa do Mundo do Catar. O evento vai acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. Os tickets serão vendidos oficialmente no site da Fifa.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN