Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incêndio em pátio de prefeitura destrói 18 veículos em MG

    Caso aconteceu na cidade de Vespasiano, durante a madrugada desta terça-feira (16)

    Ao menos 15 veículos são incendiados no pátio da prefeitura de Vespasiano, em MG
    Ao menos 15 veículos são incendiados no pátio da prefeitura de Vespasiano, em MG Reprodução/ CBMMG

    Duda Cambraiada CNN

    Um incêndio atingiu 18 veículos no pátio da prefeitura de Vespasiano, município na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CMMG) foram acionados pelo vigilante do local por volta de 00h20 desta terça-feira (16).

    Segundo o CBMMG, os veículos estavam bem próximos um dos outros, o que facilitou o alastramento das chamas, a situação foi controlada por volta de 02h05. Ao todo, três viaturas foram mobilizadas e tiveram o apoio de um caminhão pipa municipal.

    Os bombeiros afirmam que há suspeita de incêndio criminoso. Por volta das 03h40 da mesma madrugada, os militares foram acionados novamente para um incêndio em outro ponto do imóvel. O segundo chamado aconteceu depois que a corporação acabou com o fogo e realizou o rescaldo da primeira ocorrência, eliminando o risco de reacendimento dos focos.

    Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou uma equipe da perícia oficial até o local do incêndio e disse que “nenhuma linha de investigação é descartada e nenhum suspeito foi conduzido à delegacia. Um inquérito policial foi instaurado para a apuração do caso e a PCMG aguarda a conclusão dos laudos que serão produzidos para determinar as causas e circunstâncias do incêndio”.

    A segunda chamada foi finalizada já no fim da madrugada, às 05h15. Os militares confirmaram que, ao todo, 18 veículos foram atingidos, sendo a maioria completamente destruída. Alguns carros estavam sem motores, baterias e combustível.

    Ninguém se feriu e as equipes conseguiram controlar a situação antes que o incêndio se propagasse para a vegetação e edificações vizinhas, como o prédio da Secretaria Municipal de Defesa Social, garagem da Prefeitura e outras estruturas.

    Nota da prefeitura de Vespasiano na íntegra:

    A Prefeitura de Vespasiano, através da Secretaria Municipal de Administração, informa que na madrugada desta terça-feira, 16 de abril, aconteceu um incêndio no pátio de veículos na sede da prefeitura, em uma área destinada a veículos inservíveis para o uso da administração pública, destinados a leilão. Os vigias noturnos da garagem e da secretaria de Defesa Social assim que perceberam o fogo acionaram os Bombeiros, as Polícias Civil e Militar e o responsável pela garagem da prefeitura. Após combate das chamas, foram contabilizados cerca de 16 veículos atingidos. O local agora está interditado para perícia técnica. Por muito pouco as chamas não atingiram o setor administrativo da prefeitura. A Secretaria de Administração abriu uma sindicância e as polícias Civil e Militar vão investigar o ato.