Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ao menos 5 cidades de MG suspendem aulas após suspeita de infecção bacteriana em crianças

    Secretaria Estadual de Saúde investiga três mortes pela bactéria Streptococcus pyogenes

    A bactéria Streptococcus pyogenes, também conhecida como Streptococcus do Grupo A (GAS)
    A bactéria Streptococcus pyogenes, também conhecida como Streptococcus do Grupo A (GAS) Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA

    Giovanna BronzeMaria Clara Alcântarada CNN

    Em Sâo Paulo

    Pelo menos cinco cidades de Minas Gerais suspenderam as aulas na rede pública após a morte de três crianças com suspeitas de infecção pela bactéria Streptococcus pyogenes. As informações levantadas pela CNN com os órgãos municipais.

    A cidade de São João del-Rei emitiu um alerta sobre a suspeita de infecção que teria causado a morte das três crianças, com idade entre três e 10 anos. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o laudo para comprovar a bactéria que teria causado a infecção que resultou em morte.

    Após os casos que ocorreram entre 24 de setembro e 23 de outubro, a cidade decidiu suspender as aulas. A medida começou na última quarta-feira (25) e segue até o dia 5 de novembro, com o objetivo de desinfectar as escolas.

    Além disso, pelo menos outras quatro cidades na região tomaram a mesma medida. Os municípios de Ritápolis, Santa Cruz de Minas, Tiradentes e Conceição da Barra de Minas suspenderam as aulas para realizar descontaminação nas escolas municipais após os casos na cidade vizinha.

    Ritápolis informou em comunicado que suspendeu as aulas na cidade nesta sexta-feira (27) para realizar desinfecção.

    Já a Prefeitura de Tiradentes começou nesta quinta-feira (26) o processo de desinfecção nas escolas municipais e no transporte coletivo escolar.

    A Prefeitura de Conceição da Barra de Minas anunciou nesta quinta-feira (26) o início da desinfecção nas escolas municipais, alegando que a “medida é apenas preventiva e não tem ligação com possíveis casos de doença em nosso município”. As aulas continuarão suspensas e retornarão na segunda-feira (30).

    Procurada pela CNN, a Prefeitura de Santa Cruz de Minas informou que as aulas foram suspensas para realizar o processo de desinfecção do ambiente escolar e nas praças que possuem parquinhos. A previsão é que as aulas também retornem na segunda-feira (30).