Apagão: São Luís fica sem energia após falha em linha de transmissão

Segundo Eletronorte, fornecimento foi interrompido após queda de cabo

Leonardo Lellis e Giovanna Bronze, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade São Luís ficou sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (8) após uma falha em uma linha de transmissão que abastaece a capital maranhense.

De acordo com a Eletronorte, o problema ocorreu por volta das 8h25, quando ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís II. A causa foi a queda de um cabo durante serviços realizados pela Transmissão Maranhão I.

Segundo a empresa Transmissão Maranhão I, o cabo tocou outras quatro linhas de cruzamento durante uma manobra de construção para a transmissão de energia no Maranhão. “Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís”, informou em nota.

Leia e assista também 

Após apagão no Piauí, Aneel cobra Equatorial Energia e fará fiscalização

“A equipe de linha da Eletronorte já está em campo isolando as linhas de sua propriedade e aguardando a retirada do cabo pela Transmissão Maranhão I, o que deve acontecer ainda pela manhã”, diz nota da empresa.

A concessionária Equatorial Maranhão afirmou que “tomou as medidas para minimizar o impacto e contactou a Eletronorte, que está mobilizada para a solução do problema.”

 

Mais Recentes da CNN