Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Apenas agenda social a longo prazo transformará o Brasil”, diz CEO do Favela X

    O programa visa transformar regiões socialmente vulneráveis em pontos de inovação tecnológica e criar prosperidade social nas favelas

    Da CNN

    Em São Paulo

    A pandemia de Covid-19 fez com que diversas pessoas ficassem em situação de vulnerabilidade. Entre os que ajudaram a combater essas circunstâncias, está a ONG Gerando Falcões, que doou milhares de cestas básicas e vales a pessoas necessitadas. Edu Lyra, CEO da ONG e do programa Favela X, em entrevista à CNN, afirmou que apenas uma agenda social a longo prazo poderá transformar o Brasil.

    “A pandemia deu a oportunidade da sociedade mostrar seu valor e sua capacidade de engajamento, mas a gente agiu no curto prazo. O que queremos fazer com o programa é que a sociedade doe no longo prazo. Somente com uma agenda social de longo prazo poderemos transformar o Brasil”, afirmou Lyra.

    Segundo o CEO da ONG, o programa visa transformar regiões socialmente vulneráveis em pontos de inovação tecnológica e criar prosperidade social nas favelas.

    “Estamos em uma época de intervenções sistêmicas em territórios. Não dá para querer resolver apenas um problema. O que a humanidade precisa entender é a corrida social. Nós precisamos dar um jeito de frear a desigualdade e o ciclo de pobreza e criar prosperidade social em territórios de favelas”, completou Lyra.