Apoio à vacinação, desmatamento na Amazônia e mais da noite de 17 de janeiro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O apoio à vacinação de crianças contra a Covid-19 e os novos dados de desmatamento na Amazônia estão entre os destaques da noite desta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022.

Maioria apoia vacinação infantil

Oito em cada 10 brasileiros apoiam a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade. O dado é de uma pesquisa divulgada pelo Datafolha. Mais de 2 mil pessoas foram entrevistadas por telefone. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos.

Trabalho remoto na Câmara

A Câmara dos Deputados vai funcionar de forma remota até o Carnaval. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Segundo ele, a medida tem o objetivo de evitar a transmissão da variante Ômicron.

Desmatamento na Amazônia

O desmatamento na Amazônia em 2021 foi o pior em 10 anos, de acordo com o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Os dados apontam que mais de 10 mil quilômetros de mata nativa foram destruídos no ano passado — um crescimento de 29% em relação a 2020.

Desfiles com protocolos

Comprovante de vacinação contra a Covid-19 e uso de máscara serão obrigatórios nos desfiles do Carnaval de 2022, no Anhembi, em São Paulo. A decisão foi tomada após uma reunião com representantes das escolas de samba. As medidas serão detalhadas nesta quinta-feira (20).

Melhor jogador do mundo

O polonês Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa. É a segunda vez que o atacante do Bayern de Munique vence o prêmio. No feminino, Alexia Putellas foi eleita a melhor jogadora do mundo. A atacante do Barcelona é a primeira espanhola a vencer o prêmio.

Nas redes

Nas redes sociais, destaque para a China, que não venderá ingressos da Olimpíada de Inverno para o público geral.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN