Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após ação na Cracolândia, grupo invade e saqueia farmácia no centro de São Paulo; veja vídeo

    "Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM", afirmou a Secretaria de Segurança Urbana

    Anne BarbosaLaura Slobodeicovda CNN em São Paulo

    Um grupo de pessoas invadiu e saqueou uma farmácia no centro de São Paulo, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (7).

    A invasão aconteceu logo após uma ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na região central conhecida como Cracolândia.

    Imagens de circuito interno da drogaria São Paulo mostram um grupo de cerca de 50 pessoas invadindo o comércio, que fica localizado na praça Júlio Mesquita, enquanto funcionários trabalhavam no local.

    “A Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região”, informou a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) à CNN em nota.

    A Secretaria acrescentou que, durante a ação, “um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja”.

    A SMSU completou que “a GCM imediatamente controlou a situação”. Imagens do episódio mostram que muitas pessoas conseguiram deixar o local carregando remédios e outros produtos saqueados.

    “Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM”, concluiu a nota.

    Em outros vídeos circulando nas redes sociais, é possível ver pessoas saqueando um pequeno mercado na mesma região.

    CNN entrou em contato com a Drogaria São Paulo e aguarda retorno.