Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após ataque hacker, site da Prefeitura de Porto Alegre fica fora do ar

    Mensagens escritas pelos invasores e o símbolo do Grêmio foram exibidos na página principal

    Após ataque hacker, site da Prefeitura de Porto Alegre fica fora do ar
    Após ataque hacker, site da Prefeitura de Porto Alegre fica fora do ar Reprodução

    Thomaz Coelhoda CNN*

    O site da Prefeitura de Porto Alegre sofreu um ataque cibernético e ficou fora do ar na tarde desta sexta-feira (19). Hackers invadiram o portal e substituíram o conteúdo usual por mensagens que incluíam gírias locais, comentários homofóbicos e opiniões sobre futebol, além de exibir códigos e o símbolo do Grêmio, clube da cidade.

    No momento, ao tentar acessar o site, os usuários se deparam com uma mensagem que informa que o portal está temporariamente fora do ar devido a problemas técnicos e está em manutenção. A prefeitura pede desculpas pelo inconveniente e solicita paciência aos usuários, enquanto trabalha para restaurar o serviço o mais rápido possível.

    De acordo com uma nota da prefeitura, o ataque foi prontamente detectado e o site foi retirado do ar pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre (Procempa), para que as equipes técnicas possam avaliar o incidente.

    Veja a nota

    Portal da prefeitura está indisponível
    Na tarde desta sexta-feira, 19, o portal da prefeitura de Porto Alegre foi alvo de um ataque virtual, prontamente identificado. O site foi retirado do ar pela Procempa.
    De acordo com a empresa de tecnologia municipal, o serviço foi indisponibilizado para que as equipes técnicas possam avaliar o incidente. As equipes trabalham para restabelecer a normalidade.