Após chuva deixar 4 feridos, Ibirapuera continuará fechado nesta terça (9)
Concessionária responsável pelo parque afirmou que falta de luz dificultou trabalhos de reparo
O Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, permanecerá fechado nesta terça-feira (9), um dia após a forte chuva que derrubou uma estrutura metálica e deixou quatro pessoas feridas. A tempestade provocou a morte de um homem em Itupeva, no interior, e queda de energia em diversos pontos da capital.
Segundo a Urbia, empresa que administra o Ibirapuera, a energia do parque só foi restabelecida por volta das 3h30 de hoje, dificultando os trabalhos de reparo durante a madrugada.
A concessionária Enel foi procurada para comentar sobre a demora no restabelecimento de energia, mas ainda não respondeu.
Uma estrutura metálica que era utilizada nas obras de manutenção da marquise do parque caiu nesta segunda (8) e deixou quatro feridos. O estado de São Paulo foi atingido por uma forte chuva no período da tarde, que provocou queda de árvores e alagamentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram socorridas pela ambulância da Urbia. Dessas, uma teve ferimento nos membros superiores e outra estava com suspeita de fratura na costela.
As outras vítimas foram atendidas pelos bombeiros, sendo uma com escoriações e outra que não teve o estado de saúde revelado. Todos os feridos foram levados ao hospital Albert Einstein.
“A Urbia ressalta que desde o ocorrido as equipes estão trabalhando incessantemente para o pleno restabelecimento do parque de forma segura e com a garantia do bem-estar dos visitantes. Ressaltamos que a marquise não sofreu impactos com o temporal e continua interditada”, diz a empresa em nota.
A Defesa Civil do estado alertou que há previsão de nova tempestade pra esta terça e recomendou atenção em áreas de risco. Conforme a previsão, o dia será marcado pela presença de sol entre poucas nuvens, com temperaturas altas. No decorrer das horas, a soma deste calor com a umidade proveniente do oceano e da Amazônia, criarão condições para pancadas de chuva forte, seguidas por raios e vento.