Após chuvas, Petrópolis (RJ) amanhece com carros virados e casas destruídas; veja imagens

Pelo menos 189 deslizamentos de terra foram contabilizados pela Defesa Civil; dezenas foram mortos

Veículo arrastado pela enchente é visto no Rio Quintadinha, na Rua Washington Luiz, no caminho do centro histórico de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 16.
Veículo arrastado pela enchente é visto no Rio Quintadinha, na Rua Washington Luiz, no caminho do centro histórico de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 16. Foto: Estadão Conteúdo

Léo LopesBruna CarvalhoCamille Coutoda CNN

em São Paulo e no Rio de Janeiro

Ouvir notícia


A manhã desta quarta-feira (16) em Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi marcada pelo estrago provocado pelas fortes chuvas que atingiram o município na região serrana do estado na terça (15).

Dezenas de pessoas foram mortas e pelo menos 189 deslizamentos de terra foram registrados pela Defesa Civil.

Em questão de seis horas, choveu mais do que se esperava para o acumulado do mês inteiro na cidade – cerca de 260 mm.

A região mais impactada é conhecida como Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, onde estima-se que entre 35 e 50 casas tenham sido afetadas.

CNN mostrou, por volta das 09h35 desta quarta (16), que vários comerciantes trabalhavam para limpar seus locais de trabalho após a enchente invadir. Algumas vias ficaram completamente obstruídas pela lama acumulada. Veja:

Pelo menos dois ônibus foram arrastados e destruídos pela força da água das chuvas. Um dos carros afetados pela enchente, no centro histórico da cidade, foi arrastado até cair em um córrego.

Por volta das 08h40 desta quarta (16), a CNN mostrou imagens do rio Piabanha, que transbordou na terça, e amanheceu com um veículo destruído no meio de seu leito. Veja:

Também há estragos em outras regiões como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga.

Imagens veiculadas pela CNN por volta das 07h20 desta quarta (16), mostram o estrago espalhado pelas ruas da cidade. Veja:

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento no município, nesta quarta (16).

Mais Recentes da CNN