Após colocar tornozeleira, Flordelis faz live: ‘Volta por cima vai chegar'

A pastora, sete filhos e uma neta são acusados de participar do assassinato de Anderson do Carmo

Jairo Nascimento, da CNN, no Rio de Janeiro
Flordelis durante live em rede social
Flordelis durante live em rede social  • Foto: Reprodução/Flordelis/Facebook
Compartilhar matéria

A deputada Flordelis fez uma live por uma rede social na noite desta quinta-feira (8) após colocar a tornozeleira eletrônica. "Não vou questionar, eu vou adorar", disse a pastora. Ainda na quinta, ela compareceu em uma unidade da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, para colocar o equipamento de monitoramento.

A defesa da pastora disse que ela iria colocar o equipamento na quarta-feira (7). Um dia antes, Flordelis foi intimada, em casa, sobre o prazo de 48h para comparecer na unidade da SEAP.

Leia também:
Flordelis se apresenta para colocar tornozeleira eletrônica
Em relatório sigiloso enviado à Câmara, MP do Rio sugere nepotismo de Flordelis

A deputada disse que "a volta por cima vai chegar”. “Eu queria dar uma satisfação a você. Continue me apoiando. Deus vai mudar o quadro e a situação". Durante a transmissão, não é possível ver o aparelho instalado. Por cerca de 30 minutos, ela cantou músicas evangélicas.

A justiça fluminense tentou notificar Flordelis por quase 20 dias em endereços em Niterói e Brasília, sem sucesso. A juíza Nearis Santos atendeu pedido do Ministério Público sobre a tornozeleira e determinou que ela entregasse os números de telefone e fosse intimada em qualquer horário com uso de força policial, caso necessário. Ela também deverá se recolher em casa, no mesmo endereço onde o marido foi assinado, entre 23 horas e 6 horas. Flordelis continuará viajando para Brasília e trabalhando como parlamentar.

A pastora, sete filhos e uma neta são acusados de participar do assassinato de Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019.