Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apresentadora da TV Canção Nova morre de pneumonia e infecção generalizada

    Elaine Santos estava grávida de seis meses; o bebê também não resistiu

    Elaine Santos, de 38 anos, não resistiu às complicações de uma pneumonia
    Elaine Santos, de 38 anos, não resistiu às complicações de uma pneumonia Reprodução/Redes Sociais

    Ana Coelhoda CNN*

    A jornalista Elaine Santos, de 38 anos, faleceu nesta terça-feira (21), após ser internada com pneumonia e infecção generalizada. A âncora do telejornal Canção Nova Notícias estava grávida de 23 semanas e o bebê também não resistiu e faleceu. Após o falecimento, a emissora compartilhou um comunicado através das redes sociais, confirmando a morte de Elaine e reforçando sua trajetória profissional.

    “Ela foi internada na manhã desta segunda-feira, 20, com insuficiência respiratória. Grávida de 23 semanas, seu estado de saúde agravou-se e ela e o bebê não resistiram”, disse o canal.

    Segundo a TV Canção Nova, a jornalista trabalhava no canal há 15 anos. ”Reconhecida pelo comprometimento e pela simpatia constante estampada em seu rosto, conquistou todos à sua volta”, reforçou.

    A apresentadora deixa o marido e um filho de um ano e oito meses.

     

    “Elaine completou sua jornada entre nós, deixando um vazio imensurável em nossas vidas e redação”, concluiu a emissora. Leia a nota da emissora na íntegra:

    Com profundo pesar, a Canção Nova comunica o falecimento da jornalista e apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias, Elaine Santos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 21.

    Ela foi internada na manhã desta segunda-feira, 20, com insuficiência respiratória. Grávida de 23 semanas, seu estado de saúde agravou-se e ela e o bebê não resistiram. A jornalista deixa um filho de um ano e oito meses, Léo, e o marido, Fernando Carvalho.

    “Hoje Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação”, destaca o comunicado emitido pelo Jornalismo Canção Nova. Há 15 anos ela exercia sua profissão de jornalista na Canção Nova e, com muito comprometimento e sempre com um sorriso no rosto cativou a todos que conviveram com ela.