Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ator Milton Gonçalves morre aos 88 anos

    Informação da morte foi confirmada pela família nesta segunda-feira (30)

    Ingrid OliveiraPauline AlmeidaBeatriz CarneiroVinícius Bernardesda CNN

    Morreu nesta segunda-feira (30), o ator Milton Gonçalves aos 88 anos em decorrência de complicações de acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em 2020. A informação foi confirmada pela família. O artista morreu em casa, no Rio de Janeiro, por volta das 12h30.

    O velório do ator será nesta terça-feira (31), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O corpo deve chegar por volta das 8h. A partir das 8h30, haverá um momento apenas para a família. Já às 9h30, a cerimônia será aberta ao público.

    O ator trabalhou em mais 40 novelas, além de atuar em em programas humorísticos e minisséries.

    Natural de Minas Gerais, Milton nasceu na cidade de Monte Santo em 1933. O ator teve papeis importantes na dramaturgia brasileira como as atuações em Irmãos Coragem (1970), O Bem-Amado (1973), Pecado Capital (1975), Sinhá Moça (2006), Insensato Coração (2011) e outros sucessos.

    O artista recebeu uma homenagem da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, em 2022, sendo tema do samba-enredo do defile.

    Ator Milton Gonçalves / Cesar Alves/Globo

    Amigos lamentam a morte

    O dramaturgo e escritor Walcyr Carrasco usou as redes sociais para comentar a perda.

    “Um gigante nos deixa! Que perda! Vá em paz e com muita luz, Milton Gonçalves. Um dos maiores atores da televisão brasileira! Milton nos deixou hoje, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

    A atriz Erika Januza agradeceu os ensinamentos de Milton Gonlçalves em um post no Instagram.

    “Só temos a agradecer ao mestre MILTON GONÇALVES por toda história, legado, força, portas abertas e tudo que ele representou e sempre representará para a arte em nosso país! VIVA MILTON! Meus sentimentos a toda família”, escreveu.

     

    View this post on Instagram

     

    A post shared by Erika Januza (@erikajanuza)

    O ator Lázar Ramos disse em uma publicação que “o coração está pequeno agora.” Ele utilizou as redes sociais para agradecer Milton Nascimento pelos ensinamentos e por ser uma inspiração.

     

    View this post on Instagram

     

    A post shared by Lázaro Ramos (@olazaroramos)

     

    A atriz Ingrid Guimarães disse no Twitter que Milton foi “um mestre em sua arte e trajetória. A cultura desse país sente sua partida, Milton Gonçalves. Descanse.”

    As condolências também foram desejadas por Carol Macedo, atriz que atuou junto com Milton Gonçalves em “O Tempo Não Para” (2018). “Meu coração está em pedaços. Milton, obrigada obrigada e obrigada. Sorte a minha ter vivido meses diariamente ao seu lado. Esteja com Deus! E que Ele conforte e acalme os corações dos seus”, escreveu.