Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atos pró e contra Bolsonaro, alterações no Marco Civil e mais de 7 de setembro

    5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    Atos pró e contra o governo federal, alterações no Marco Civil da internet e a declaração do presidente da Fifa sobre suspensão de Brasil e Argentina estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 7 de setembro de 2021.

    Atos do 7/9

    Atos pró e contra o governo Bolsonaro acontecem em várias regiões do país. O presidente disse hoje que vai se reunir amanhã no Conselho da República, com ministros, presidentes da Câmara e do Senado, e também com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Presos por ameaça à democracia

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou dois mandados de prisão preventiva a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os alvos foram o professor Marcio Giovani Niquelatti, conhecido como professor Marcinho, e o ex-policial Cássio Rodrigues de Souza. Em nota, a PGR afirma que ambos divulgaram “mensagens, agressões e ameaças contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições.”

    Alterações no Marco Civil

    O presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória (MP) que altera o Marco Civil da internet. Segundo governo, a decisão combate a “remoção arbitrária e imotivada” de perfis e conteúdos das redes sociais. A oposição alega que a medida favorece a disseminação de notícias falsas e estuda meios legais para barrar a MP.

    Presidente da Fifa

    O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina foi uma “loucura”. Em um discurso virtual para a associação de clubes europeus, Infantino ressaltou que “é necessário” lidar com “questões e desafios” da crise da Covid-19.

    Bitcoin em El Salvador

    El Salvador se tornou hoje o primeiro país do mundo a adotar o bitcoin como moeda legal. A medida foi fortemente apoiada pelo presidente Nayib Bukele. O governo instalou caixas eletrônicos que permitem que o bitcoin seja convertido em dólares e sacado sem taxas. O experimento divide a opinião de especialistas.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (publicado por Fernanda Colavitti)

    Mais Recentes da CNN