Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atriz Cláudia Alencar está internada com infecção bacteriana; quadro é grave

    Artista já trabalhou em novelas da TV Tupi, Band, Globo, SBT, Manchete e Record

    Atriz Cláudia Alencar em participação recente em um podcast
    Atriz Cláudia Alencar em participação recente em um podcast Reprodução/Youtube

    Maria Clara Alcântarada CNN

    A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, está internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, com um quadro de infecção bacteriana grave. A assessoria de imprensa da artista e do hospital confirmaram que ela passou por uma cirurgia na coluna lombar, neste domingo (24).

    A clínica informou que a atriz “foi submetida hoje à reavaliação cirúrgica. Devido ao procedimento cirúrgico e a piora clínica nas últimas 24h, com achados compatíveis com septicemia e instabilidade hemodinâmica, permanecerá sedada, em ventilação mecânica e antibioticoterapia de amplo espectro”.

    Já a assessoria da artista disse que o quadro é grave, mas estável.

    Papeis de destaque

    Cláudia Alencar iniciou sua carreira artística na TV Tupi, que encerrou suas atividades em 1980, e na Band, até ingressar na Rede Globo a partir de 1986. Também trabalhou em outras emissoras, como SBT, Rede Manchete e Record.

    Ela se tornou conhecida por papeis em várias telenovelas, como “Canção para Isabel”, “Os Imigrantes”, “Malhação” e “Os Mutantes”. Ela se destacou na personagem de Mulher de Branco em “Tieta”, produção de 1989. Recentemente, foi escalada para um papel em “Beleza Fatal”, novela da HBO Max.