Audiência de Wizard, Lula absolvido em processo e mais da noite de 21 de junho

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O início da semana na CPI da Pandemia, uma nova data para a audiência de Carlos Wizard na comissão, a chegada de doses da vacina da Janssen ao Brasil e um estudo no Reino Unido sobre aplicar a terceira dose da vacina de Covid-19 são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 21 de junho de 2021.

Semana da CPI

A oitava semana da CPI da Pandemia começa nesta terça-feira (22) com o depoimento do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS). O parlamentar e ex-ministro da Cidadania foi convocado por ser suspeito de integrar um suposto “gabinete paralelo” de assessoramento ao presidente da República durante a pandemia.

Depoimento presencial

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), marcou para o dia 30 de junho o depoimento de Carlos Wizard. O empresário faz parte da lista de investigados da comissão e não compareceu à sessão marcada para ele na semana passada.

Lula absolvido

A Justiça Federal em Brasília absolveu o ex-presidente Lula e outras seis pessoas acusadas pelo Ministério Público Federal de favorecer montadoras por meio de uma medida provisória de 2009 que trata de benefícios fiscais.

Novas doses

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o Brasil vai receber nesta terça (22) um lote de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen. Essa carga faz parte da antecipação de doses que vinha sendo negociada. Havia uma previsão do envio de 3 milhões de doses da vacina ao Brasil na semana passada.

Aplicação da terceira dose

Enquanto o Brasil discute a necessidade de uma terceira dose da vacina contra o novo coronavírus, o Reino Unido prepara um plano para oferecer essa aplicação extra no outono – que começa em setembro no país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN