Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Áudio de Milton Ribeiro citando Bolsonaro, condenação de Roberto Jefferson e mais de 24 de junho

    Investigação da Polícia Federal aponta que ex-ministro da Educação teria dito à sua filha que foi alertado por Bolsonaro sobre busca e apreensão

    Presidente Jair Bolsonaro e o então ministro Milton Ribeiro participam de cerimônia no Palácio do Planalto, em fevereiro
    Presidente Jair Bolsonaro e o então ministro Milton Ribeiro participam de cerimônia no Palácio do Planalto, em fevereiro 04/02/2022REUTERS/Adriano Machado

    Ouvir notícia

    Investigações da Polícia Federal (PF) apontam que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro teria sido alertado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a possibilidade de busca e apreensão em sua residência, áudios revelam conversa de Ribeiro com sua filha sobre o caso. Confira abaixo esta e outras notícias que se destacaram nesta sexta-feira (24).

    Ex-ministro diz ter sido alertado por Bolsonaro sobre busca e apreensão

    O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro relatou à filha que seria alvo de busca e apreensão, informação que o ex-ministro teria conseguido por meio de ligação recebida do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

    Segundo a Polícia Federal (PF), as transcrições das conversas sugerem que Milton Ribeiro estava ciente da execução de busca e apreensão em sua residência e externa preocupação com os pastores Gilmar e Arilton. Ouça no áudio abaixo:

    STF torna ex-deputado federal Roberto Jefferson réu

    Além disso, os ministros decidiram enviar o caso para a Justiça Federal de Brasília, já que Jefferson não tem prerrogativa de foro de função.

    O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, votou pelo recebimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Luiz Fux acompanharam o relator.

    Suprema Corte dos EUA suspende decisão que garantia direito ao aborto

    A Suprema Corte dos EUA suspendeu a decisão conhecida como Roe vs Wade, nesta sexta-feira (24), sustentando que não há mais um direito constitucional federal ao aborto.

    A opinião é a decisão mais firme da Suprema Corte em décadas e transformará o cenário da saúde reprodutiva das mulheres nos Estados Unidos. No futuro, os direitos ao aborto serão determinados pelos estados, a menos que o Congresso aja.

    Preço médio do diesel ultrapassa o da gasolina

    Pela primeira vez desde o início da série histórica, o preço do diesel ultrapassou o valor da gasolina, segundo boletim de preços da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

    Segundo a agência, após os reajustes da Petrobras, o valor médio do diesel comum (S-500) chegou a R$ 7,56, enquanto o diesel S-10 foi verificado em R$ 7,67.

    Desemprego cai a 9,4% em abril

    Um estudo divulgado nesta sexta-feira (24), pelo Instituto de Pesquisa Econômica (Ipea), aponta que a taxa de desemprego recuou em abril e chegou a 9,4%. Esse é o menor nível registrado desde outubro de 2015.

    O dado foi calculado pelo órgão a partir dos números trimestrais da Pesquisa Nacional por Amostral de Domicílios Contínua (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, (IBGE).

    Mais Recentes da CNN