Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avião da Gol faz pouso de emergência em Belo Horizonte

    Desvio de rota aconteceu por "problemas técnicos"; companhia aérea disse que "todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança"

    Estadão Conteúdo

    Um avião da Gol fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte durante a manhã desta quinta-feira (15). A companhia explicou que o desvio na rota do voo G31694, que partiu às 10h38 de Guarulhos com destino a Salvador, aconteceu por “problemas técnicos”.

    “A tripulação conduziu os procedimentos conforme preconizado”, disse a Gol em nota, frisando que “todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança”. O desvio foi comunicado ao aeroporto por volta das 12h10 e, dez minutos depois, o avião pousou.

    Segundo a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a pista de pouso e decolagem passou por vistoria e foi liberada às 12h24. Os 169 passageiros que estavam a bordo da aeronave conseguiram fazer o desembarque com segurança e foram realocados em outro voo para Salvador às 16h20.

    “Todos os procedimentos de segurança foram adotados no aeroporto para contribuir no atendimento ao chamado”, declarou a BH Airport. A Gol ainda informou que os passageiros “estão recebendo todas as facilidades” enquanto aguardam a próxima aeronave na capital mineira.