Avó joga recém-nascida pela sacada para salvá-la de incêndio em Cuiabá

Marido dela pegou a criança, que não teve nenhum ferimento

Leonardo Lopes, da CNN, em Sâo Paulo

Ouvir notícia

Uma criança de três meses foi jogada pela avó do segundo andar da casa onde morava com a família, em Cuiabá, Mato Grosso. Vanessa Torres estava com a neta no colo quando tomou a decisão durante um incêndio para salvá-la. O marido dela pegou a criança, que não teve nenhum ferimento.

“Minha mãe teve essa coragem porque eu mesma não ia conseguir jogar ela”, disse Jéssica Torres Alves à CNN. A mãe da bebê contou que sete pessoas ficaram encurraladas pelas chamas.

Os vizinhos colocaram uma escada para ajudar todos os moradores a escapar. O fogo aumentou no momento do resgate. A avó e a criança ficaram presas na varanda.

Avó salva neta de incêndio em Cuiabá, no Mato Grosso
Avó salva neta de incêndio em Cuiabá, no Mato Grosso
Foto: Jéssica Torres/ Arquivo Pessoal

Apesar da situação, Jéssica afirma que todos estão bem. A única pessoa atingida parcialmente pelo fogo foi o padrasto dela, que teve queimaduras de primeiro e segundo grau. Ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento e recebeu alta.

As causas do incêndio são investigadas. A família acredita que o fogo tenha começado por conta de um curto-circuito, já que a fiação da casa era muito antiga. 

“Fazia só uma semana que tínhamos nos mudado para lá”, contou Jéssica. Segundo a moradora, os bombeiros levaram cerca de uma hora para chegar no local. A maior parte do que estava na residência foi destruído.

“A gente perdeu tudo. Estamos morando provisoriamente em outro lugar e se apoiando nas doações de itens básicos como roupas, calçados e alimentos”, disse.

(*Sob supervisão de Guilherme Lima)

Vanessa Torres com a neta no colo após salvá-la de incêndio
Vanessa Torres com a neta no colo após salvá-la de incêndio
Foto: Jéssica Torres/Arquivo Pessoal

Tópicos

Mais Recentes da CNN