Baixada Santista: número de mortos na Operação Verão chega a 47
Dois suspeitos foram baleados em Santos após confronto com a Polícia Militar na última quinta-feira (14)
Dois homens, ainda não identificados, foram mortos após confronto com a polícia na noite da última quinta-feira (14) no bairro Vila Alemoa, em Santos (SP). Com isso, o número de óbitos durante a Operação Verão, no litoral paulista, chegou a 47.
A Secretaria de Segurança Pública informou que policiais militares investigavam uma denúncia quando avistaram movimentação em um matagal próximo. Ao se aproximarem, a equipe foi recebida a tiros e baleou os suspeitos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas as mortes foram confirmadas no local.
Na quarta-feira (13), outros dois suspeitos foram baleados durante confronto com a polícia em São Vicente e morreram no hospital.
Segundo a polícia, foram apreendidas duas pistolas, porções de maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão e dinheiro.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial. A perícia foi acionada e todas as circunstâncias serão apuradas, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Ministério público apura denúncias
No início do mês, o Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial, instaurou um procedimento para investigar a denúncia de que policiais militares teriam levado suspeitos já mortos para hospitais em Santos como se estivessem vivos.
Segundo o Ministério Público, as irregularidades teriam ocorrido durante a Operação Verão, deflagrada no início de fevereiro após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, também em Santos.
Procurada pela CNN, a Secretaria de Saúde de Santos afirmou não ter conhecimento de qualquer coação.
* Sob supervisão