Baixada Santista quer barreiras sanitárias nas estradas para o litoral de SP

Para o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), 'nada vai funcionar' sem que a população se conscientize da importância das medidas

Produzido por Vinícius Tadeu, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A Baixada Santista quer que o governo do Estado monte barreiras sanitárias nas estradas para que não haja uma debandada de turistas da capital e interior de São Paulo para o litoral. O prefeito de Santos e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada (Condesb), Rogério Santos (PSDB), falou à CNN sobre o pedido.

“É muito difícil para os municípios fazerem as barreiras sanitárias. Todas as secretarias e guarda municipal estão à disposição da vacinação. Há uma logística para esse trabalho: dividir o efetivo na entrada da cidade e nas praias é muito difícil. A solicitação dos prefeitos para o estado foi barreiras orientativas da Polícia Militar nas rodovias que chegam à Baixada Santista. Isso ajudaria muito os prefeitos”, explica.

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB) (05.mar.2021)
O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB) (05.mar.2021)
Foto: Reprodução/CNN

Embora não tenha ainda recebido resposta do governo estadual, em relação às estradas, o prefeito conta que os municípios farão estruturas do tipo dentro dos limites das cidades, de forma a reduzir o contágio.

O prefeito espera bom senso dos moradores e turistas. “O poder público tem um limite de fiscalização. Nada vai funcionar se não tiver a fiscalização e a própria consciência social. Falta empatia com a própria vida e com a pessoa querida”.

Mais Recentes da CNN