Baixista Mingau continua reabilitação em clínica particular
Músico da banda Ultraje a Rigor deixou o hospital na semana passada após quatro meses internado

O músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, está em uma clínica de reabilitação após deixar o hospital na semana passada. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pela filha do músico, Isabella Aglio, que atualizou estado de saúde do pai nas redes sociais.
“Ainda não é o momento de vir para casa. Ainda tem muita coisa para se trabalhada nessa reabilitação dele. Fisioterapia motora, terapia ocupacional, fono, muita coisa, gente. É um processo longo, mas a gente tem fé. Ele tá aqui, ele tá bem”, disse a jovem em vídeo postado.
Mingau, de 56 anos, foi baleado na cabeça em Paraty, na Costa Verde, no Rio de Janeiro, em setembro de 2023. Na época, o amigo que estava com o baixista disse, em depoimento à Polícia Civil, que os dois estavam indo fazer um lanche, quando sofreram o ataque.
"Eu precisava vir aqui falar com vocês que tem dado tanto apoio para a gente. Compartilhei um post semana passada, mas quem não viu, meu pai teve alta da UTI, onde ele ficou quatro meses. Foi uma vida ali praticamente", disse a filha do músico, se referindo ao tratamento em um hospital particular da capital paulista.
Segundo a equipe médica, Mingau estava respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico. Além disso, passou por três procedimentos cirúrgicos, o que possibilitou a alta da unidade, no último dia 8.
A jovem lembrou, ainda, sobre uma campanha de financiamento coletivo que tem o objetivo de arrecadar R$ 600 mil reais para ajudar a custear o tratamento, inclusive a colocação de uma prótese. Até agora, pouco mais do valor foi arrecadado.
“A vaquinha continua, ainda temos mais uma cirurgia pela frente, da prótese, pra colocar a calota, a prótese. E vão ter mais alguns eventos que terão parte do lucro revertido pro meu pai. (...) Obrigada pelo apoio”, finalizou.


