Bancada do agronegócio cobra equilíbrio entre produção e preservação ambiental

'Quanto mais fiscalização nós tivermos, melhor será para o produtor rural e maior garantia teremos no mercado,' disse o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR)

Produzido por Elis Franco, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

Com a Cúpula do Clima iniciada nesta quinta-feira (22), preservação ambiental ocupou o centro das discussões no Brasil. Segundo o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso, o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) diz que é preciso equilibrar produção e preservação.

“Tem que haver equilíbrio entre produção e preservação. Quanto mais fiscalização nós tivermos, melhor será para o produtor rural e maior garantia teremos no mercado. Consumidores lá fora querem produtos ambientalmente produzidos e nós do agro defendemos isso,” disse o deputado.

 

Souza defende também uma mudança na legislação brasileira em prol de um sistema mais simples de competência de fiscalizações, o que segundo ele iria facilitar no combate a agropecuária ilegal. “Precisamos de uma grande reforma administrativa para definir as competências e mitigar a imagem negativa do Brasil, combatendo com veemência a produção agropecuária ilegal.”

GADO AGRONEGÓCIO PANTANAL
Foto: Doc. Filmes

 

Mais Recentes da CNN