Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Barco com diversos corpos em decomposição no Pará: MPF abre duas investigações

    Embarcação à deriva com diversos corpos foi encontrada por pescadores neste sábado (13); suspeita é que embarcação seja de refugiados

    PF remove embarcação com diversos corpos no Pará
    PF remove embarcação com diversos corpos no Pará PF do Pará

    Catarina Nestlehnerda CNN*

    O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que abrirá duas investigações para apurar o caso de uma embarcação que foi encontrada no litoral do Pará, com corpos em estado de decomposição. A suspeita é que o barco seja de refugiados.

    Pescadores localizaram os cadáveres em uma área conhecida como Barra do Quatipuru, próxima à praia de Ajuruteua, em Bragança, no nordeste do estado. Ainda não há a confirmação do número ou da nacionalidade dos mortos.

    O barco foi removido pela Polícia Federal.

    O procurador-chefe do MPF no Pará, Felipe de Moura Palha, determinou a abertura de investigação na área criminal e de investigação na área cível, que será realizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do MPF para a defesa de direitos humanos.

    Barco à deriva com diversos corpos é encontrado no Pará; Polícia Federal investiga / Reprodução/Redes Sociais

    Segundo o órgão, a investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. Já a investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes.

    A Polícia Federal (PF) informou que os investigadores tentarão descobrir quem eram as pessoas no barco usando protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) e o inquérito ficará de responsabilidade da PF no Pará.

    *Sob supervisão de André Rigue